terça-feira, 24 de junho de 2008
Bicho de Sebo
Dica do dia: Sebo Moraes - Rua Domingos de Moraes,1800 Vila Mariana - tel:(11) 5549-6959
Caminhar é ótimo: para a saúde e para conhecer a cidade.
De vez em quando eu me pego passeando pelo bairro , olhando os arredores de uma forma diferente e numa dessas encontrei um sebo no caminho de casa.
A D O R O sebos.
Aquele mundo de livros já lidos por tantos, mas à minha espera para explorá-los.
O que posso fazer? Gosto de sair, passear, conhecer coisas novas. Mas se me dão um bom livro, não faço mais nada até terminá-lo. Existe nome para vício de leitura? ou Mania? Ou de sebos?
Sei que minha história com sebos é antiga, não sei de quando, talvez por isso eu goste tanto do filme "nunca te vi, sempre te amei". E, ao mesmo tempo que acho um pecado escrever num livro (um colega de colégio, Fábio, que me ensinou isso), também acho interessante as dedicatórias encontradas nestes usados, reusados, e abandonados livros,como que elas estão ali mostrando que houve uma vida, uma história com esses livros -fato citado no filme.
Sei que hoje encontrei este sebo, e me perdi em lembranças em livros que fui achando nas prateleiras. Os mesmos que tinha lá em casa, ficavam na porta do armário perto da parede no quarto dos meus irmãos: enciclopédia do mar, coleção "Para quem gosta de Ler", coleção Vagalume, "Pai compra um amigo?", livros escolares do 1º e 2º graus, livros que pegávamos na biblioteca da faculdade mediante enooorme lista de espera,gibis de X-Man, Tex, só não encontrei o recruta Zero.
Também tinha LP's. Os menores de 18 anos nem sabem o que é isso. Vi Roberto Carlos, ÓBVIO, Bee Gees, e por aí vai. E DVD do casal 20? Poderia ter comprado para Lê (hehe aconteceu sem querer Lê=Letícia=LER) e Nayrobi. Amanhã passo lá de novo. Só espero resistir heroicamente ao vício, e não adquirir nenhum outro livro.Principalmente aquele que está atrás do balcão e que fiquei de voltar no início do próximo mês para comprá-lo.Ai meu Deus... será que conseguirei resistir?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário