Quantas vezes por insegurança não demos continuidade de algo que queríamos?
Um projeto, uma idéia, uma atitude.
Medo de não conseguir, medo de ficar feio, de não dar certo, ou de estar errado (observem que ambos dão significados diferentes como copo meio cheio e meio vazio), medo "do que vão falar", e por aí vai...
E daí? E se não conseguiu? ou ficou feio?
Tenha iniciativa pense que ao menos tentou.
E provavelmente conseguiu algo bem próximo. Por que não dizer que conseguiu com resultado obtido? É uma questão de referência: você até pode achar que não conseguiu, mas para muitos foi uma vitória sua. Feio? E quem é que determina a estética? o provérbio explica tudo: "Quem feio ama, bonito lhe parece".
Medo de não estar certo... dê uma pausa, relacione as dúvidas e as esclareça, mas não pare.
Medo de estar errado... reveja seus objetivos, fortaleça os pontos fracos, corrija o que for necessário, contorne o que não puder reverter e siga.
Medo do que vão falar - Acredite, vão falar de qualquer jeito... então, não adianta parar na metade. Ou pior: nem começar.
Imagine Niemeyer não ter esboçado Brasília,
ou não termos os rascunhos de Da Vinci, Rodin, etc...
Até mesmo parar no esboço de um sorriso é jamais conhecer o que seria a retribuição daquele para quem você tentou sorrir... ou não quis.
Se ainda assim, o que quer que você comece, ficar no esboço, então você não entendeu nada deste post.
P.s. Quando vi esta charge lembrei imediatamente de uma amiga que estava "travada" com seu trabalho da pós. E a enviei para que ela se inspirasse e seguisse adiante, afinal, todo bom trabalho, começa assim: uma idéia tímida,sem muita definição, e que aos poucos vai se incorpando, delineando, e de repente a pessoa não consegue mais parar e vai absorvendo outras idéias e dos pequenos riscos errados surgem os traçados propositais e quando menos se espera, está lá: a idéia concretizada. Firme, robusta, impactante.
E foi assim que comecei a escrever. Se a grafia, concordância, gramática, pontuação, argumentos, dissertação estão errados, não sei. Quem quiser corrigí-los, aceitarei de bom grado. Só sei que não parei no esboço.
Conceitos e DesConceitos
*¹ Esboço é um artigo que ainda não está completo (apenas iniciado) ou possui muito pouca informação (fonte:http://pt.wikipedia.org)
*² O esboço é tudo que tenha pouco, ou quase nenhum conteúdo, causando raiva no administrador malvado, que fica com vontade de tomar uma tequila e te banir quando vê um desses. Vamos descrever um pouco do que seria um esboço.
Descrição
Um esboço é uma coisa maior do que o seu cérebro, pois ele pelo menos não lê este artigo o que significa que este artigo não a si mesmo, pois ele tambem é um esboço, o que significa que ele não lê a sua cabeça...
(fonte:http://desciclo.pedia.ws/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário